Gagacabana reúne 2,1 milhões de pessoas e movimenta R$ 600M
Dessa vez ela veio — e trouxe uma multidão junto




Depois de cancelar o show no Rock in Rio de 2017 por questões de saúde, Lady Gaga voltou a subir ao palco em solo brasileiro.
Com um público estimado em 2,1 milhões de pessoas na praia de Copacabana, a cantora superou os números de Madonna no ano passado e transformou a orla carioca em uma espécie “Gagacabana”.
Foram mais de duas horas de show, com hits de todas as fases da carreira, figurinos com as cores do Brasil e uma declaração de amor ao público brasileiro: “Da última vez que estive aqui viramos amigos, mas agora posso garantir que somos uma família.” Clique aqui para ver um trecho dos melhores momentos.
Pague R$ 1,00 e leve R$ 6,00 🤑
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, o show deve ter movimentado mais de R$ 600 milhões na economia carioca.
O modelo de parceria público-privada envolveu R$ 30 milhões em investimentos públicos — metade do governo estadual, metade da prefeitura — com a promessa de alto retorno: cada R$ 1 investido geraria R$ 6.
No total, o custo do evento foi estimado em R$ 92 milhões, com o restante sendo bancado por patrocinadores.
Mas nem todo mundo aplaudiu. Críticos chamaram o evento de “política do pão e circo”, e afirmam que as previsões de retorno econômico da forma como foram divulgadas não são reais.
Depois de Madonna e Gaga, a expectativa para os próximos anos foi elevada, com Beyoncé, Rihanna, U2 e até Taylor Swift como possíveis nomes.
O show fez parte do projeto Todo Mundo no Rio, que pretende transformar Copacabana em um destino fixo de megaeventos. Copacabana, a nova Las Vegas? risos.
Bottom-line: As ruas — ou melhor, os comentários do TikTok — estão falando bastante sobre a abertura do show da cantora.
Por: The News
Foto: Agencia Top
Reprodução: Top News Goiás