Plenário aprova criação do Arranjo Produtivo Local Agrovia Castelo Branco
Noticias da Câmara de Goiânia




Projeto visa ao impulsionamento de atividades econômicas na região, onde se destacam comércio e serviços ligados ao agronegócio
O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (2), projeto de lei (PL 614/2021) para criação do Arranjo Produtivo Local (APL) Agrovia Castelo Branco e do Polo de Desenvolvimento Econômico Agrovia Castelo Branco. De autoria do vereador Henrique Alves (MDB), a matéria tem como objetivo impulsionar atividades econômicas na região, onde se destacam o comércio e os serviços ligados ao agronegócio.
Segundo o texto, o APL englobará os imóveis com limite frontal, lateral ou de fundo diretamente na Avenida Castelo Branco, no trecho compreendido entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, até a praça de confluência com a Avenida Bandeirantes, no Bairro Ipiranga – inclusive nas praças, nas rotatórias e nos alargamentos existentes no trajeto.
Para integrar o APL, empresas e profissionais deverão apresentar cópias atualizadas do CNPJ e do contrato social em vigor à Secretaria Municipal de Planejamento, com visto da Associação da Agrovia Castelo Branco. Outras empresas aprovadas pela Prefeitura também poderão fazer parte do arranjo, mediante manifestação do interessado.
“A região da Avenida Castelo Branco tem longa tradição no comércio de produtos agropecuários e atrai clientes de todo o estado de Goiás, gerando forte desenvolvimento econômico e produtivo. A criação de um Arranjo Produtivo Agropecuário, demandada por produtores e por comerciantes, contribuirá para o fortalecimento da economia local”, afirmou Henrique Alves.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
Por: Quezia de Alcântara
Foto: Millena Cristina
Reprodução : Top News Goiás