Câmara promove 2ª audiência pública sobre PPA e LDO
Para relator da LDO na Comissão Mista, vereador Lucas Vergílio (MDB), debate contribui para aprimoramento do projeto




A Câmara de Goiânia promoveu, nesta segunda-feira (15), a segunda audiência pública para discutir os projetos do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os textos foram enviados ao Legislativo pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
No início da audiência, técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda apresentaram metas e prioridades relativas à aplicação dos recursos do Município para os próximos anos.
O PPA estabelece os objetivos da administração para os próximos quatro anos. O texto projeta R$ 43 bilhões em receitas até 2029, com os maiores investimentos em administração, em educação, em saúde e em previdência.
Já a LDO define prioridades e metas para o próximo ano. O texto prevê receitas de R$ 10,2 bilhões em 2026 – redução de 3,7% em relação ao orçamento previsto para 2025. Juntas, as áreas de saúde e de educação ficam com mais de um terço dos recursos. Um dos destaques da proposta é o aumento de investimentos em infraestrutura e em zeladoria urbana.
Para o relator da LDO na Comissão Mista, vereador Lucas Vergílio (MDB), a realização desta segunda audiência pública não apenas cumpre a lei, mas também contribui para o aprimoramento do projeto.
Por: TV Câmara Edição de notícias
Foto: Divulgação
Reprodução : Top News Goiás