Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

A festa de Trindade chegou, mas a sinalização ainda não.

A Luta Diária na Cidade Sem Sinalização

estrada-quebra-mola
estrada-quebra-mola

Em meio ao crescente caos urbano, que vem atravessando a cidade de Trindade uma questão tem se destacado pelos motoristas é a ausência de sinalização de trânsito adequada. Motoristas e pedestres do município enfrentam diariamente o desafio de navegar por ruas e avenidas onde as regras parecem ter sido esquecidas, dando lugar a um cenário de incerteza e perigo.
A falta de placas indicativas, semáforos funcionais sincronizados e faixas de pedestres apagadas, não é apenas um transtorno, mas um risco real à segurança. Acidentes têm se tornado frequentes, carros sedo danificados e os relatos de moradores, visitantes e turistas são unânimes: transitar pela cidade tornou-se uma atividade arriscada. Os quebra-molas estão todos apagados e principalmente para o turista que não conhece bem, é fatal.
A sinalização viária é fundamental para a organização do trânsito e para a prevenção de acidentes. Geralmente quando se aproximava a romaria do Divino Pai Eterno, a cidade ficava pronta, toda sinalizada e os meios fios pintados. Este ano, nem o trajeto por onde as autoridades políticas passam estão prontos. Motoristas têm dificuldade em identificar direitos de passagem, limites de velocidade e locais apropriados para cruzamentos ou viradas.
Os colaboradores da SMT estão de prontidão, já notamos alguns trabalhos realizados por eles em alguns bairros afastados do centro histórico. Resta saber é porque não estão intensificando os trabalhos nas vias de acesso a igreja, ao Carreirodromo e aos quebra-molas? Tá faltando tinta de novo?
Queremos resposta, e uma resposta imediata das autoridades competentes. Investimentos em infraestrutura são essenciais para garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas e que a segurança seja priorizada. Enquanto isso não acontece, a população segue sofrendo as consequências de uma cidade despreparada para o fluxo diário de turistas e seus habitantes.
Direto da redação para Top News Goiás
Wellingtom Stival.

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)