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Alunos do CEPMG apresentam projeto de lei na Câmara Municipal com apoio do presidente Maurinho de Paula

“Crianças que Fazem a Diferença” reforça o diálogo entre Legislativo e comunidade estudantil

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A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Trindade, realizada na última segunda-feira (11/08), contou com uma presença especial: a equipe dos Estudantes de Atitude do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pedro Ludovico Teixeira. Sob a orientação do professor Fábio Silva Cunha, os jovens demonstraram engajamento e compromisso com a vida pública ao apresentar o Projeto de Lei “Crianças que Fazem a Diferença”.

O grupo é formado pelas alunas Ysabella Vitória de Castro Andrade (3ª série C), Thaynara Fernanda Azevedo Ramos Silva (3ª série A), Isabella Nunes da Silva (3ª série A) e Raissa Gomes Pereira (3ª série A). A proposta foi construída de forma colaborativa pelos próprios alunos, com protagonismo da estudante Isabella Nunes da Silva, que realizou o discurso oficial defendendo e explicando a iniciativa durante a sessão.

O projeto foi oficialmente apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Maurinho de Paula, que destacou a importância da participação da comunidade nas decisões do Legislativo. “Nossa gestão é marcada pelo diálogo com a população. Projetos como esse brilham aos olhos, pois mostram que a juventude está atenta, engajada e disposta a contribuir com o futuro da cidade”, afirmou.

A proposta, que busca reconhecer e valorizar crianças que se destacam por ações positivas em suas comunidades, incentivando o protagonismo infantil e o exercício da cidadania desde cedo, recebeu apoio do secretário municipal de Educação, professor Sérgio Sanches, e foi aceita por unanimidade por todos os vereadores presentes. Agora, seguirá os ritos legais e trâmites institucionais da Câmara Municipal para que possa ser colocada em votação

A participação dos estudantes no Legislativo municipal reforça a importância de abrir espaço para que a juventude contribua com ideias e soluções para a sociedade. A presença do grupo no plenário não apenas marca um momento histórico para o colégio, mas também simboliza o fortalecimento do vínculo entre a educação e a vida política, estimulando novas gerações a participarem ativamente da construção do futuro de Trindade.

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