Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Dr.George Morais e Daniel Cabriny são os queridinhos dos que realmente trabalham na saúde em Trindade.

Funcionários da saúde estão na bronca

saude
saude

Cansados de trabalharem sem estrutura adequada, de não terem as condições básicas de material para atendimento, e não serem atendidas nas demandas, junto com falta de mais profissionais de saúde nos quadros da prefeitura. Silenciosamente colaboradores estão migrando em grande número para os doutores, candidatos.
A falta que faz um profissional da saúde que seja da saúde, na segunda pasta mais importante de qualquer município. Está levando os sobrecarregados funcionários, que sabem o quanto trabalham, e que a demanda chega ser sobre humana, a mudarem suas opiniões sobre quem pode ser melhor e reconhecer que não depende só do esforço humano, é preciso estrutura equipamento com condições de trabalho.
Só quem passa por plantões, emergências, atendimentos contínuos o dia todo sabe onde é que o calo aperta. Nada melhor do que um médico, um enfermeiro, um socorrista e um plantonista com conhecimento de causa para sanar os problemas que são diários.
A desvalorização dos profissionais da saúde, em não ter um doutor na pasta, é um dos motivos que faz os mesmos repensarem. Outro fato é a falta de material: remédio, copos descartáveis, lenções, cadeiras, macas e uma dezena de outros equipamentos básicos para qualquer unidade de saúde.
Não é só a saúde que pede socorro em Trindade, os colaboradores da linha de frente também.
Muita demanda, salário baixo, carga horária escravizam-te e falta de material, são motivos que atrapalham o atendimento ali, na ponta dos postos de atendimento à saúde.
A escolha de Dr. Daniel Cabriny como vice na chapa de Dr. George Morais foi vista como um movimento estratégico para fortalecer a candidatura e trazer melhorias significativas para a saúde pública de Trindade. Ambos os médicos têm um histórico de dedicação e conhecimento prático, o que os torna aptos a enfrentar os desafios diários da saúde pública.
Agora vamos aguardar os resultados no final da campanha, e ver o reflexo desta insatisfação nas urnas.
Muitos estão lá, mas também estão de cá, informações chegam a todo momento de que forçados podem até ir, fazer volume e balançar a cabeça em sinal de sim. Só que no íntimo de cada um é totalmente o contrário. O não é perceptível, o prefeito até que tentou, mas os secretários todos que passaram pela pasta falharam. Esqueceram que antes de qualquer coisa o ser humano tem que estar em primeiro lugar.

Direto da redação Wellingtom Stival para Top News Goiás.
Foto : net

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)