SISTEMA COCA-COLA MOVIMENTA R$ 87,5 BILHÕES NO PAÍS E GANHA REFORÇO REGIONAL COM EXPANSÃO DA COCA-COLA BANDEIRANTES EM GOIÁS E TOCANTINS
Em nova campanha “Feita com todo o Brasil” a Coca-Cola Brasil traduz - com personagens reais – os números de seu impacto no país




Brasil, 28 de agosto de 2025 Presente em mais de 1 milhão de pontos de venda, com mais de 83 anos de atuação no país, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém uma presença relevante na economia nacional e na vida das comunidades em que atua. A companhia movimenta R$ 87,5 bilhões na economia brasileira – o equivalente a 0,7% do PIB nacional. Os dados foram levantados pela consultoria independente Steward Redqueen no Estudo de Impacto Socioeconômico que detalha como o modelo de negócios do Sistema cria valor ao longo de toda a cadeia produtiva brasileira, desde a agricultura até o comércio.
Com o compromisso de avançar em sua jornada de modernização, a Coca-Cola BANDEIRANTES investiu mais de R$ 650 milhões nos últimos três anos, ampliando as áreas de produção e armazenamento. Esses investimentos asseguram maior produtividade, práticas alinhadas às normas ambientais e ganhos em toda a cadeia produtiva. A partir de 2026, a companhia iniciará a produção própria dos Sucos Del Valle, Del Valle Kapo e do isotônico Powerade, regionalizando a manufatura desses produtos. Essa expansão vai gerar novos empregos diretos e indiretos, além de garantir mais disponibilidade para os consumidores da região.
A pesquisa também aponta que, a cada dólar gasto pelos consumidores em bebidas da Coca-Cola no Brasil, são gerados 94 centavos de dólar em valor para a economia, ou seja, as compras impulsionam rendimentos e empregos, evidenciando a relevância da operação na vida dos brasileiros.
“Não se trata apenas de produzir bebidas que fazem parte do dia a dia das pessoas. Nosso modelo de negócios nos permite operar como um motor econômico robusto, promovendo emprego, renda e impacto direto na vida de milhares de famílias. Atuamos de maneira transversal, apoiando setores estratégicos como a agricultura familiar e o comércio em todas as regiões do Brasil”, afirma Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para o Brasil e Cone Sul.
O Sistema Coca-Cola Brasil conta com 33 fábricas espalhadas em todo o território nacional. O estudo revela que a companhia é responsável pela geração de mais de 574 mil empregos em toda a sua cadeia produtiva. Com isso, as famílias brasileiras registraram mais de R$ 25,9 bilhões destinados a salários – sendo R$ 5 bilhões provenientes diretamente daqueles pagos aos colaboradores do Sistema.
A Coca-Cola BANDEIRANTES, empresa do Grupo José Alves, atua há mais de 38 anos em Goiás e Tocantins, onde gera mais de 3 mil empregos diretos e cerca de 5 mil indiretos. Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a companhia mantém ainda nove centros de distribuição espalhados pelos dois estados, além de três unidades de crossdocking. Essa estrutura, formada por 13 unidades operacionais além da fábrica, sustenta a operação local e contribui para o desenvolvimento econômico da região.
Já as empresas brasileiras que integram a cadeia de valor beneficiaram-se de mais de R$ 14,6 bilhões utilizados para a compra de bens e serviços, como resultado de parcerias comerciais com o Sistema Coca-Cola e seus fornecedores. Entre os setores beneficiados, o comércio se destaca, com mais de R$ 28,2 bilhões em valor agregado no período analisado. Além disso, a companhia consolida-se como a maior compradora de frutas do país e apoia a agricultura familiar por meio de programas que já impactam cerca de 25 mil pequenos e médios agricultores no país.
Os resultados da pesquisa reforçam o compromisso do Sistema Coca-Cola Brasil que se traduz ainda pelo ciclo constante de investimentos no país – só em 2025, foram mais de R$ 7 bilhões aplicados em iniciativas que fortalecem a operação e impulsionam setores estratégicos da economia nacional. O aporte dá continuidade ao investimento de R$ 4 bilhões realizado em 2024, evidenciando a consistência e a ampliação dos esforços do Sistema em gerar valor sustentável, fomentar o desenvolvimento econômico e reforçar sua presença em todas as regiões do país.
CAMPANHA
Os resultados do estudo não apenas evidenciam o impacto econômico, como também serviram de inspiração para a nova fase da campanha. Mais do que “feita para os brasileiros” ou “por brasileiros”, a campanha publicitária intitulada “Feita com todo o Brasil” reforça a conexão intrínseca entre o Sistema Coca-Cola e o país, demonstrados pelo estudo. Por meio de histórias reais, a campanha mostra como agricultores, comerciantes e colaboradores do Sistema são positivamente impactados pela operação.
Com o mote “Feita com todo o Brasil”, a campanha vai além da presença no país: ela evidencia a construção coletiva do Sistema Coca-Cola, protagonizada por milhares de brasileiros. Com uma narrativa sensível e autêntica, o filme principal acompanha a jornada de um caminhoneiro ao som de “A Vida do Viajante”, clássico de Luiz Gonzaga. Além do filme hero, três minidocumentários aprofundam esse olhar, apresentando histórias reais de personagens que refletem o impacto do Sistema Coca-Cola. No Ceará, Dona Antônia, dona de um mercadinho há décadas, mantém uma parceria de 28 anos com a Solar Coca-Cola, fundamental para seu negócio. No Rio Grande do Sul, Seu Ambrósio e o filho Moisés preservam a tradição familiar no cultivo de erva-mate, com apoio da Leão Alimentos e Bebidas. Já em São Paulo, na Coca-Cola Femsa Brasil, Marcos Antônio, hoje lidera área de canais digitais dentro da companhia, simbolizando como a empresa também impulsiona carreiras.
Por :Assessoria de Imprensa – Coca-Cola BANDEIRANTES
Daphaly Oliveira Ferreira
Foto: Divulgação
Reprodução : Top News Goiás