Vereador Dieyme Vasconcelos promove sessão solene em homenagem aos patriotas
Solenidade reuniu autoridades políticas, religiosas e comunitárias de diversas cidades goianas e de outros estados




Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/09/2025. A Câmara de Aparecida de Goiânia promoveu, na noite de ontem, 22, uma sessão solene em homenagem aos patriotas, proposta pelo vereador Dieyme Vasconcelos. O evento reuniu autoridades políticas, religiosas e comunitárias de diversas cidades goianas e de outros estados.
A cerimônia contou com a participação do senador Wilder Moraes, do deputado federal Gustavo Gayer, do deputado estadual Major Araújo, do vice-presidente estadual do PL Fred Rodrigues, além de vereadores de Goiânia, Anápolis e de outros municípios. Também marcaram presença líderes partidários e representantes de entidades civis.
A Mesa Diretiva foi composta pelo vereador propositor Dieyme Vasconcelos, deputado federal Gustavo Gayer, vice-presidente do PL em Goiás Fred Rodrigues, senador Wilder Moraes, deputado estadual Major Araújo, vereadores de Goiânia Oséias Varão e Coronel Urzeda, apóstolo Cleôncio, presidente do Conselho de Pastores e Igrejas do Estado de Goiás, Marlúcio Pereira, presidente estadual do NOVO, Alano Queiroz, advogado Dr. Rodrigo Teles e o policial federal e vereador por Anápolis, Suender.


A sessão foi aberta pelo vereador Dieyme Vasconcelos, que destacou a importância da união dos patriotas e da defesa da família, da fé e da liberdade. Em seu discurso, agradeceu a presença de lideranças de mais de 15 cidades goianas e reforçou que a base de toda sociedade é a família.
O advogado Dr. Rodrigo Teles ressaltou a necessidade de proteger a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, direitos constitucionais que, segundo ele, vêm sendo ameaçados.
A comunicadora Amanda Caixeta dedicou sua fala às pessoas, que segundo ela, estão presas por perseguição política, pedindo que fossem lembradas na data.
O vereador Suender, de Anápolis enalteceu o trabalho do propositor Dieyme e destacou que os patriotas são movidos por amor e coragem. Ele lembrou da votação sobre a anistia e reforçou a importância da luta por um Estado democrático e pela defesa da família.
O advogado Dr. Amarildo Filho declarou que a juventude está do lado certo da história e que o patriotismo renasceu em 2018, impulsionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente estadual do NOVO, Dr. Alano Queiroz, enfatizou o orgulho de ser patriota e a necessidade de persistência para salvar o Brasil.


O vereador Oséias Varão afirmou que participar da solenidade era um prazer e destacou que os patriotas não irão desistir.
O deputado estadual Major Araújo exaltou a importância da união dos patriotas e manifestou admiração pelo senador Wilder Moraes e pelo deputado federal Gustavo Gayer. Em seguida, afirmou que patriota não se entrega à ditadura e conclamou os presentes a manterem a resistência.
O vice-presidente do PL, Fred Rodrigues pontuou que cada participante da solenidade é, antes de tudo, um amigo. Ele destacou o sacrifício diário feito em nome da pátria e da democracia, comparando o compromisso patriótico com os princípios da fé cristã.
O propositor da homenagem, vereador Dieyme Vasconcelos recordou sua trajetória de vida, desde os tempos em que conciliava faculdade e empreendedorismo, até sua consolidação na política de Aparecida. Ele agradeceu o apoio do senador Wilder Moraes e do deputado Gustavo Gayer durante sua campanha e destacou que o mandato é fruto de um propósito maior, defender a família e os valores que sustentam a sociedade.
O senador Wilder Moraes lembrou sua participação em movimentos democráticos e ressaltou a importância de eventos como o realizado em Aparecida para reforçar o amor à pátria. Recordou que foi um dos primeiros senadores a apoiar Jair Bolsonaro como candidato à presidência e reiterou seu compromisso com a defesa da família e da liberdade.
Por fim, o deputado federal Gustavo Gayer destacou que todos os homenageados representam brasileiros que não desistiram do país, mesmo diante das adversidades. Em sua fala, explicou a origem da palavra “patriotismo”, que remete à ideia de que todos são filhos da mesma terra e da mesma nação, acrescentando que o ex-presidente Jair Bolsonaro simboliza essa resistência e renovação do espírito patriótico.
A sessão solene foi marcada por discursos em defesa da liberdade de expressão, da família e da fé cristã, além da participação de lideranças de mais de 15 cidades goianas, sendo que mais de 350 pessoas acompanharam o evento no plenário da Câmara.
Por: Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva
Reprodução : Top News Goiás