Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteGoiâniaInternacionalJustiçaMeio AmbienteNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Em audiência pública, Prefeitura de Goiânia apresenta avanços no combate aos fios caídos e embarrigados em postes

Com mais de 250 autos de infração, Sefic intensifica a fiscalização para coibir essa situação que representa riscos à segurança

Sefic_800x600
Sefic_800x600

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), participou, na última sexta-feira (11/7), de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Goiânia para discutir a desorganização e os riscos associados aos fios de energia e telecomunicações na capital. A audiência pública reuniu representantes das empresas, órgãos públicos e da sociedade civil para discutir encaminhamentos e soluções para o problema.

Durante a audiência, o secretário Fernando Peternella apresentou as ações desenvolvidas pela pasta nos últimos seis meses. “Por determinação do nosso prefeito Sandro Mabel, Goiânia deve ser uma capital limpa e segura. Uma das nossas frentes é justamente a organização da fiação nos postes. Por isso, intensificamos a fiscalização e demos maior celeridade na aplicação das multas”, destacou.

Somente nos seis primeiros meses do ano, foram emitidos 256 autos de infração contra empresas de telecomunicações e provedores de internet. Após ser notificada pela Sefic, a empresa deverá realizar a retirada desses fios. Fernando Peternella lembrou que a secretaria está com equipes diárias nas ruas da capital realizando a fiscalização. “Toda semana, uma equipe de fiscais da prefeitura em conjunto com equipes da Seinfra estão nas ruas da capital. Com a dimensão da nossa capital, esperamos nos próximos meses completar toda a cidade”, explicou.

“Estamos acompanhando casos de acidentes causados por fios em nossa cidade. Sejam de energia elétrica ou fibra óptica, esses cabos representam um grande perigo pois, além de acidentes, podem provocar incêndios”, alertou o vereador Coronel Urzêda.

Por: Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) – Prefeitura de Goiânia
Foto: Divulgação/Sefic
Reprodução : Top News Goiás

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)