Câmara aprova, em primeira votação, PPA 2026-2029
Primeira votação




Projeto recebeu emendas apresentadas por vereadores. PPA define linhas de investimento do governo municipal para os próximos quatro anos
A Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (30), projeto de lei que trata do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. O Plenário acatou o relatório do vereador Bruno Diniz (MDB), acolhido anteriormente na Comissão Mista. Ao longo da tramitação, o texto recebeu emendas apresentadas por parlamentares.
De autoria do Executivo, o PPA estima receita de R$ 43 bilhões até 2029, com os maiores investimentos concentrados em saúde, em educação, em previdência e em administração.
Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual estabelece diretrizes e metas da gestão municipal. A peça orçamentária define as grandes linhas de investimento do governo para o quadriênio seguinte, indicando a forma de distribuição e de aplicação dos recursos do Município.
O projeto passará por segunda votação em Plenário, antes de seguir para análise do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
Por : Quezia de Alcântara (Secom Câmara )
Arte : Divulgação
Reprodução : Top News Goiás