Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

BAIXARIA E QUEBRA PÁU EM APARECIDA

CONVENÇÃO INVALIDADA, REDE E PSOL PODEM FICAR INELEGÍVEIS.

conven~]ao REDE E PSO
conven~]ao REDE E PSO

Em clima de guerra, atitudes completamente fora das regras e das leis eleitorais.

Aparecida de Goiânia viveu ontem sábado dia 03 de Agosto, durante a convenção dos partidos REDE E PSOL, uma desagradável tarde noite.

O líder evangélico Pastor Manoel Rodrigues, peça fundamental do PSOL, é apoiado internamente por toda grande maioria dos filiados dentro da legenda. Ele foi literalmente ignorado pelo presidente Humberto Rodrigues Chaves, mesmo depois de ter solicitado oficialmente que seu nome fosse colocado para apreciação nas prévias partidárias para o cargo de prefeito. Pastor Manoel, hoje conta com o apoio da grande maioria dos militantes do PSOL. A convenção da Federação PSOL/REDE, inicialmente marcada para a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, foi transferida para uma reunião virtual de última hora, sem aviso prévio aos militantes. Fatos que podem vir a prejudicar todos os pré-candidatos, todos sabem que o TER e a justiça eleitoral estão de olho em tudo, as regras existem, e são claras. (FIZERAM BESTEIRA)

 

Mesmo notificado, e ciente das consequências futuras, o presidente Humberto Chaves, não deu a mínima para o pedido do Pastor Manoel. O líder foi ignorado, e a irregularidade foi reconhecida pelo diretório estadual do PSOL. De acordo com o advogado Rodrigo Cândido Nunes, especialista em direito eleitoral e partidário, a irresponsabilidade do dirigente da legenda, poderá acarretar no cancelamento dos pré-candidatos, levando tanto os do PSOL, como os da REDE SUSTENTABILIDADE. Pelo que apuramos a seriedade com a transparência da federação são alicerces que eles não abrem mão. No popular (sem trairagem).

Uma nova ação judicial foi apresentada na 119ª Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia, pedindo reconsideração de liminar devido às irregularidades na convocação, e à falta de prévias partidárias.

Pelo que tudo indica, foram além da curva, tentando burlar os líderes e companheiros em busca de benefícios. É inadmissível em pleno 2024, com o rigor da justiça eleitoral que ainda existam políticos querendo ser mais esperto que os outro. A lei existe para todos, se for para negociar, que negocie com todos, Honestidade, transparência e caráter cabe em todo bom

Partido. Os exemplos arrastam fica a dica.

 

Direto da redação para a Top News Goiás

Wellington Stival

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)