BOMBA NA POLÍTICA DE TRINDADE: QUEDA DO MDB POR FRAUDE EM CONVENÇÃO
MDB FORA DA DISPUTA ? E AGORA ?
Em um desdobramento surpreendente na política de Trindade, Goiás, toda a chapa do MDB enfrenta a cassação de suas candidaturas devido a uma denúncia de fraude na convenção partidária. O ex-deputado Nélio Fortunato apresentou a denúncia, que foi acatada pelo juiz da 049ª Zona Eleitoral de Trindade.
A decisão judicial, registrada sob o número 0600136-97.2024.6.09.0049, implica na cassação das candidaturas de todos os membros do partido, incluindo o vice-prefeito Juan Freire e todos os candidatos a vereadores. O processo de referência é o 06001126920246090049, que trata do registro de candidatura e envolve cargos de vereador e a DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) do partido/coligação.
A denúncia de Fortunato aponta irregularidades graves na convenção do MDB, que teriam comprometido a legitimidade do processo eleitoral interno do partido. A decisão do juiz de acatar a denúncia e cancelar as candidaturas representa um golpe significativo para o MDB em Trindade, que agora enfrenta um cenário de incerteza e reestruturação.
Este caso ressalta a importância da transparência e da legalidade nos processos eleitorais, e pode ter repercussões profundas nesta eleição, afetando não apenas o MDB, mas também o atual gestor do município que vivi uma grave crise de rejeição e desprezo pela população. Ao mudarem a presidência do partido em Trindade, colocando na mão de pessoas sem experiência política nenhuma, sem habilidade de negociações, sem voto e sem grupo já foi desastroso. Agora além de prejudicar e destruir o partido, ainda leva junto o projeto de reeleição do atual prefeito. A comunidade política e os eleitores de Trindade aguardam ansiosamente os próximos passos e as possíveis consequências desta decisão judicial.
Direto da redação
Wellington Stival para Top News Goiás