Acontece TrindadeCidadesDestaqueEducaçãoGoiâniaPolíticaTrindade

Caravana da Retomada em Trindade

Caravana de Retomada

Parceria entre Prefeitura Municipal e Governo de Goiás, Caravana da Retomada ofertou 1.600 vagas de emprego para população de Trindade

Prefeito Marden Júnior recepcionou secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho, e da Retomada e Cultura, César Moura. Palestras, oficinas, inscrições para cursos de qualificação profissional, orientações sobre MEI, acesso a linhas de crédito, empréstimos, abertura de empresas, suporte ao produtor, e outros serviços foram ofertados ao longo do dia. Atividades, nesta quarta-feira (1º/12), se concentraram na Escola Municipal Maria Dolores, Setor Renata Park, Região Leste

A Prefeitura de Trindade e o Governo de Goiás realizaram, na quarta-feira (1º/12), ações da Caravana da Retomada, iniciativa que visa auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social dos municípios. Foram ofertadas 1.600 vagas de emprego para a população. As atividades se concentraram na Escola Municipal Maria Dolores, no setor Renata Park, Região Leste.

O prefeito Marden Júnior e o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, recepcionaram os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho, e da Retomada e Cultura, César Moura. Palestras, oficinas, inscrições para cursos de qualificação profissional, orientações sobre MEI, acesso a linhas de crédito, empréstimos, abertura de empresas, suporte ao produtor, e outros serviços foram ofertados ao longo do dia.

Os atendimentos foram oferecidos pela Secretaria da Retomada, Sebrae Goiás, Banco do Brasil, Goiás Fomento e Faeg/Senar.

Para o prefeito de Trindade, Marden Júnior, receber a Caravana da Retomada é um ato muito importante, o que representa a união entre governos Estadual e Municipal, tendo em vista ações conjuntas para mudar a vida das pessoas. Ele pontua que a caravana teve um significado grande para o município e, nos próximos dias, a população sentirá os efeitos.

“Várias pessoas saíram empregadas ou realizaram um curso de formação profissional. Isso, para nós, é muito importante, pois a economia do município muda por meio dessas ações, e a população pode contar sempre conosco”, afirmou Marden.

Joel de Sant’Anna Braga Filho, secretário de Indústria e Comércio e Serviços do Estado de Goiás, reforça que a caravana vem para atender aos municípios nesse período de retomada das atividades após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O secretário de Estado da Retomada e da Cultura, César Moura, pontou que esse trabalho nos municípios por onde a caravana passa tem o foco de ampliar oferta de empregos, atender os pequenos e microempresários e diminuir os impactos sociais da pandemia. “Ouvimos a população para detectar como foi afetada, na medida em que cada município adotou procedimentos próprios no enfrentamento com a pandemia”, disse.

Ainda segundo o secretário de Estado da Retomada, a parceria com a prefeitura é importante para fazer chegar até a população os serviços essenciais e benefícios.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, após esses serviços serem disponibilizados ao longo do dia na Caravana da Retomada, eles serão estendidos para a SIC, localizada no Centro Administrativo Municipal.

A microempreendedora, Eliana Nascimento, é moradora do setor Cristina e esteve no espaço montado para a caravana em busca de mais informações sobre uma linha de crédito para seu estabelecimento. Ela contou que, recentemente, abriu uma empresa de telecomunicação e o recebeu o auxílio que precisava para ter conhecimento sobre as linhas de crédito.

“Eu preciso da linha de crédito para comprar equipamentos, eu tenho a empresa há seis meses e não sabia como eu ia fazer. Então ajudou sim a gente a ser orientado”, afirmou Eliana.

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)