Comissão para investigar vereador Fiscal do Povo Dr. Edson Candido ,Começou.
Em noite de sessão na câmara de Trindade, foram sorteados os legisladores Wendel bodinho, Dr Diego e Baiano do Esporte. A eles, a incumbência de investigar apurar e levar ao conhecimento da câmara Municipal e aos 130 mil habitantes de Trindade, a verdade.
Sobre os áudios vazados em aplicativo de mensagens, onde o vereador e advogado Edson Candido conversa com seu assessor Eloisio Mathos Bonfim contando que estaria comemorando ter enganado uma promotora de Justiça e uma juíza ao ensinar a um cliente acusado de ter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos a se passar por homossexual para se livrar da cadeia.
Indignado o Vereador Ucleide de Castro ( Ferruja ) ao usar a tribuna disse que : “Sinceramente nunca vi algo tão horroroso eu tenho certeza que a comissão vai apurar os fatos, pois tenho filha de 14 anos e são crianças, situação vergonhosa” vou fazer valer a minha função de vereador. “Não tenho medo de ameaças não tenho medo de ser humano algum. Vou representando 140 mil habitantes as famílias que tem filhas de 14 anos, vou defender a família e não bandidos”.
Já o presidente da comissão de ética da casa de leis Trindadense, vereador Bruno Noronha disse também em tribuna que: O tempo que ele gasta fazendo ameaças aos vereadores, se ele tem denúncia contra qualquer Vereador aqui, que apresente, pois se não apresentar está sendo omisso”. Vamos fazer uma investigação policial e os envolvidos terão que prestar esclarecimentos. Bruno Noronha ressaltou que o vereador acusado está se perdendo na defesa, que o comunicador Leó Machado, está de posse do áudio original e está à disposição da comissão para qualquer esclarecimento. Noronha falou da autenticidade dos áudios “Eu comunico para toda imprensa que publicaram, que fiquem tranquilos o áudio é verdadeiro.”
O plenário entendeu que o afastamento do vereador não seria necessário, pois assim, ele pode estar preparando sua defesa enquanto a comissão analisa e investiga os fatos.
Um tempo de no mínimo 30 dias vai levar para a análise da documentação só resta agora aguardar para ver o desenrolar desta série.
A nossa opinião é que, vimos alguns parlamentares da casa se esquivando do caso e não se posicionaram. Qual seria o motivo? Ficou pairando no ar.
Segundo, as manifestações nas redes sociais foram fortíssimas e continua sendo contra o vereador. Então porque a população não reagiu com uma manifestação presencial no plenário? Qual é o posicionamento da OAB Trindade? Onde estão o Concelho Tutelar da infância e juventude de Trindade e seus representantes?
A sociedade e as famílias querem uma resposta de cada um, antes que acabem caiado no descrédito e a falta de compromisso com a população.
Tem muitos mistérios a serem revelados nos próximos capítulos.
Direto da Redação
Wellingtom Stival para
Top News Goiás.