Copa Interbairros poderá ter disputa paradesportiva e outras modalidades além do futebol
Projeto que altera lei que criou a competição foi aprovado em última discussão e também define regras para participação feminina




O Plenário da Câmara aprovou, em última discussão, nesta quinta-feira (21), projeto que altera a Lei nº 6.925, de 1990, que criou a Copa de Futebol dos Bairros em Goiânia. Proposto pelo vereador Geverson Abel (Republicanos), o projeto amplia as modalidades que podem ser organizadas e disputadas na competição, que passa a se chamar Copa Interbairros. A legislação atual prevê apenas futebol, mas, caso a proposta se torne lei, a competição poderá ter disputas de qualquer modalidade esportiva, olímpica ou não, além de paradesportivas. Intenção é incentivar “as diversas classes de atletas a praticarem esportes e participarem do evento sem que haja restrições devido às condições físicas limitadoras ou não de cada um dos participantes”, justifica o vereador.
Em relação às categorias femininas, devido ao menor número de participantes, o novo texto permite a participação de atletas profissionais até os 22 anos. Acima dessa idade, as equipes podem inscrever atletas federadas, desde que elas não possuam vínculo ativo com outro clube. As regras gerais da competição serão definidas em cada edição da Copa, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Os jogadores só poderão participar do time representante do bairro de sua moradia, a comprovar por meio de apresentação do título eleitoral ou do comprovante de endereço em seu nome, em nome dos pais ou de responsável legal.
Por : Paulo Henrique Galves da Silva
Foto: Millena Cristina