Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Escândalo em Trindade

Corrupção Relativizada e Comemoração Injustificável

corrupçao em Trindade
corrupçao em Trindade

Em Trindade, um escândalo recente tem gerado indignação e perplexidade entre os cidadãos. Dois secretários do prefeito foram flagrados em um ato de corrupção, mas, surpreendentemente, não enfrentaram nenhuma penalidade. Em vez disso, estão comemorando com seus apoiadores, outros secretários, vereadores e cabos eleitorais, como se tal comportamento fosse aceitável e digno de celebração.
Esses secretários, que exigem ética, honestidade e probidade dos outros políticos e partidos, relativizam a corrupção quando se trata de si mesmos e de seus aliados. Eles são rápidos em condenar a corrupção alheia, mas praticam os mesmos atos corruptos e ainda comemoram quando conseguem escapar impunes.
O mais lamentável é ver nas redes sociais a comemoração de que a “justiça” liberou seus aliados, apesar de terem sido pegos oferecendo propina a um candidato a vereador de outra coligação. Mesmo sabendo da gravidade do que fizeram, continuam a atacar a pessoa que se recusou a ser corrompida e agiu com honestidade, através de vídeos, áudios e textos no WhatsApp e nas redes sociais.
A questão que fica é: será que realmente os valores se inverteram em nossa cidade, ou essa turma nunca agiu com honestidade? A conclusão a que chegamos é que aqueles que se autodenominam homens e mulheres de bem – secretários, líderes religiosos, professores universitários e líderes classistas – estão tão desesperados para não perderem seus cargos e privilégios que hoje comemoram até a corrupção que deu certo, sabendo que os dois envolvidos não serão punidos.
Essa situação expõe uma triste realidade: a corrupção, quando praticada por aqueles que deveriam ser exemplos de integridade, é relativizada e até celebrada, deixando a população de Trindade desiludida e questionando os verdadeiros valores de seus líderes.
Baseado em um texto do Professor Eloisio Mathos
Por Wellingtom Stival
Para Top News Goiás

 

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)