Acontece TrindadeCidadesDestaqueGoiâniaInternacionalNotíciasPolíticaRedes Sociais.SaúdeTrindade

Dr. Dyego vai a deputado Estadual sem medo de ser feliz

Dr.Dyego_
Dr.Dyego_

Vereador por Trindade que tem postura, tipo, trabalho e muitos votos. Ele mesmo já disse em alto e bom som que é sim candidato a deputado estadual por Trindade.
O que muitos não contavam é que pode estar se concretizando nos bastidores políticos o apoio do prefeito Marden.
Dr. Dyego é sem sobra de duvida um nome forte na corrida do legislativo Estadual.
Ele é verdadeiramente o novo, com grandes possibilidades de chegar bem na frente junto aos outros concorrentes trindadenses.
Não há em todos os bairros e setores da cidade quem não o conhece, sempre atencioso e prestativo, tem recebido de suas bases o pedido de ser o legitimo representante do município, pelo carinho com seus pacientes, sua conduta frente a câmara municipal e o ciclo de amizade.
Falando de legenda partidária, ainda tem um tempo bom para se pensar em qual legenda ele vai lançar seu nome.
O que se sabe é que ele tem trabalhado dia e noite, de segunda a domingo como de costume, nunca abandonou seus companheiros e suas bases, outra coisa rara de ver nos dias atuais. Outro fato interessante é que mesmo com o cargo de vereador, Dr. Dyego continua suas maratonas nos postos de saúde realizando seus atendimentos sem a soberba e o poder tomarem conta do seu estilo de vida, sempre mantem a sofisticação com a maior simplicidade, homem de bem com a vida e com forte participação junto aos menos favorecidos.
Uma legião de famílias de Trindade, amam seu jeito e seu carinho com as crianças, mães, jovens, idosos e servidores do município.
Vai ser muito bem votado com toda certeza, e se tiver o apoio do prefeito Marden do presidente da câmara municipal Weslley Cabeção, juntamente com outros vereadores da base
Será eleito deputado estadual por Trindade, essa analise não é tão complicada assim não.
Com o apoio da maioria dos vereadores e do prefeito, com o conhecimento que tem, com o trabalho de anos realizado no município, com o apoio financeiro dos amigos e toda uma estrutura disponibilizada pelos companheiros que querem ele assumindo uma cadeira do legislativo estadual além é claro da maciça aceitação popular sem desgaste algum ele é sim o nome mais leve e fácil de alavancar a disputa.
Vereador com mandato, porém não corre risco pois segundo o TSE ele não precisa abandonar o cargo para disputar.
Segundo rege a lei eleitoral, primeiro a situação dos parlamentares, aqueles que ocupam cargos no Poder Legislativo, que são os senadores,
deputados federais, deputados estaduais ou distritais e vereadores. Para eles, a regra é bastante simples, pois não há na Constituição e na Lei Complementar nº 64/90, restrição à sua plena elegibilidade. Por isso, os titulares de cargos legislativos podem se candidatar a outros cargos, sem necessidade de desincompatibilização. Assim, senadores, deputados e vereadores podem permanecer no exercício de seus mandatos e concorrerem a qualquer um dos cargos em disputa nas eleições deste ano.
Observe-se que não há um número limite de mandatos consecutivos de vereador, o que significa dizer que o político pode permanecer nesses cargos por tempo indefinido, desde que se candidate e seja eleito.
Existe restrição à candidatura de parlamentares apenas quando “nos seis meses anteriores ao pleito, houverem substituído ou, em qualquer época, sucedido o respectivo titular do Poder Executivo” (Res.-TSE nº 19.537/DF). Nesse caso, aplica-se a regra de desincompatibilização referente aos chefes do Poder Executivo, prevista no art. 14, § 6º, da Constituição de 1988, que exige que eles se afastem definitivamente do cargo até seis meses antes do pleito para concorrer a cargos diferentes daquele que ocupam. Por isso, se o parlamentar ocupou a chefia do Poder Executivo nos seis meses anteriores à eleição, fica impedido de concorrer, exceto no caso de vereador que sucedeu ou substituiu o prefeito, que pode ser reeleito para um único período subsequente, sem necessidade de se afastar do cargo (art. 14, § 5º, da Constituição).
Então meus amigos e minha gente Dr.Dyego literalmente está com a faca e o queijo na mão.
É só partir para o abraço.
Direto da redação
Wellingtom Stival Para Top News Goiás

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)