Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Fábio Falcão e Rádio Brahma FM: Imbatíveis em audiência

Simplicidade com sofisticação

 

Fabio
Fabio

O rádio é realmente uma magia que envolve o ser humano, o único que sobreviveu aos avanços da tecnologia e aos “ups” das comunicações.

Hoje, em Goiás, existem centenas de emissoras que tentaram buscar algo a mais para acompanhar as mudanças na maneira de conservar, manter e segurar a audiência. Deu ruim para a maioria delas. Não é isso que o ouvinte quer! O ouvinte quer música boa, do seu tempo, na sua hora, com qualidade musical e comunicação interativa com o locutor. Eles também querem ser ouvidos!

Para quem sai apertando botões no carro procurando uma emissora, às vezes chega a quase desistir de tanta baboseira que se ouve. É uma barulheira infernal que não condiz com aquele momento, dia ou horário.

Fizemos uma experiência durante uma viagem por vários municípios goianos. Durante dez dias na estrada ouvimos dezenas de emissoras da capital e do interior. Foi um momento de análises sobre o rádio goiano, de muita reflexão.

Chegamos à conclusão e vamos emitir nossa opinião sobre a comunicação, as emissoras e seus comunicadores.

Primeiro ponto: as emissoras estão tentando inventar a roda. Ela já existe! É só colocá-la para rodar.

Grades de programação mal distribuídas, uma seleção musical que quer atingir públicos de todas as idades, saturação de áudio, assuntos e pautas em horários que não correspondem aos interesses dos ouvintes. Até o ouvinte passar de cinco a quinze faixas e não permanecer nem 20 segundos naquela emissora. “Não é isso que eu quero escutar.”

Quem veio do rádio, é do rádio! Ele gosta de ouvir suas músicas prediletas, mensagens, poemas, sua voz na participação dentro do programa. Quer pedir sua música e se sente parte da emissora. Públicos e ouvintes também envelhecem, mudam de gênero, mudam de pensamentos, crescem e continuam acompanhando aquelas emissoras a que se tornam fiéis e quase comprometidos com aquele horário. E é isso que está fazendo um diferencial incrível na Rádio Brama de Goiânia.

No sertanejo, é sem sombra de dúvida, a maior audiência em todo o estado de Goiás.

Comprovamos isso em todos os municípios que estivemos. A emissora é, no domingo pela manhã, das 07 às 11 horas, com Fábio Falcão na apresentação, uma avalanche de audiência.

Procuramos saber há quanto tempo ele está no ar, neste horário e na emissora, e descobrimos que vai fazer um ano. Ou seja, imagine com a crescente audiência de hoje, daqui a cinco anos!

Perceberam a sacada de gênio da Rádio Brahma FM? Fazendo rádio com o gosto do povo, para o povo. Sem modismo, sem inventar, sem maquiagem ou fórmulas mirabolantes.

Fábio Falcão é hoje uma referência no gênero sertanejo, com sua comunicação leve, simples, com voz real, falando a linguagem de nossas raízes e tradições. Valorizando e preservando nossa riquíssima cultura sertaneja. Esse é o rádio de verdade, que sobreviveu aos temporais e ao Spotify. Essa é a roda da comunicação sofisticada com simplicidade.

Emissoras gigantes foram envolvidas na nuvem passageira do fazer diferente, da inovação, da luta diária pelo espaço, na busca do novo. Mas nessa loucura de se atualizar e ficar na moda, se perderam e acabaram virando uma página no passado.

O público do rádio, é do rádio! Não adianta, sempre serão ouvintes assíduos, fiéis às suas origens e gostos.

Em seus horários, não tem para YouTube, playlist, app, Instagram, Facebook, TV. Nada vai tirar seus 40, 60, 80 minutos do seu radinho ligado naquele programa, com aquele locutor que conquistou ele com um simples “alô” ou “aquele abraço”. Muito obrigado por sua audiência, estamos juntos com você. Isso sempre fez e faz a diferença no rádio.

paulo
paulo

Não posso deixar de dar minha congratulação ao Diretor Geral da Rádio Brahma FM, Paulo Cesar Campos. Atento, além do seu tempo, com extremo profissionalismo e merecedor de todo sucesso. Persistência e coragem não são para amadores. Uma rádio que tem talentos, quadros de locutores, programadores e pessoas envolvidas em um objetivo comum sempre precisou de um cérebro pensante, não digo chefe, mas digo líder. E pela qualidade do som, equipamento e audiência comprovada, sem sombra de dúvida o Diretor Paulo Cezar Campos é um grande líder.

Parabéns a todos os colaboradores, locutores e profissionais desta que hoje é a maior emissora de rádio de Goiás, Rádio Brahma FM.

Direto da Redação: Wellingtom Stival para Top News Goiás Fotos: Divulgação Redes Sociais

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)