Acontece TrindadeCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaSaúdeTrindade

Falta de água em Trindade, água contaminada, Saneago vergonha no atendimento.

falta de água em Trindade
falta de água em Trindade

Segundo os moradores de mais de 5 bairros em Trindade a saneago não enviou nenhum aviso, e eles afirmam que enfrentam dificuldades para entrar em contato com a empresa.

Os relatos ocorrem num período em que as represas, os córregos e os rios estão transbordando água. Qual é a desculpa agora? A mais de dez anos não vemos tanta chuva e tanta água vinda do céu. Como que se não bastasse, os preços absurdos e a exploração do vento nos hidrômetros, moradores enfurecidos com a falta de explicações e razões de sobra o consumidor trindadense tem para reclamar.

O sistema fornecedor da região central de Trindade, está falho e sucateado, com um desserviço ao consumidor.

Residente do bairro Santuário, o comerciário Valdecir Martins, 67, conta que a prática de reduzir o consumo não é novidade, mas foi piorando ao longo dos anos. Ele diz que, nos últimos 20 dias, a situação piorou e já houve episódios em que ficou sem água a partir das 19h.

“Quem chega do trabalho mais tarde, como eu, vai dançar, porque não vai tomar banho.” Ele tentou enviar reclamações para a companhia, via e-mail e WhatsApp, mas não teve retorno.

A cem metros da residência dele vive a aposentada Maria de Fatima Batista dos Santos, 66, em uma casa com o marido e o filho. Às 21h, ela já não consegue lavar a louça.

Ela afirma que tenta entrar em contato com número de emergência da Saneago para falta d’água, vazamento e entupimento do esgoto, mas raramente obtém uma explicação. “Cada vez é uma desculpa, às vezes, alegam manutenção na área, mas não somos informados”, diz.

Nos últimos três meses, a gerente comercial Maria Aparecida Neri Brito, 51, não consegue lavar louça ou usar o banheiro a partir das 21h30 devido à falta d’água. Uma das mais afetadas é a sua filha, que mora na casa ao lado, e chega do trabalho por volta da meia-noite.

Moradora do bairro Ana Rosa, Maria Aparecida conta que a situação é vivida por outros moradores de sua rua.

Aos fins de semana, o corte é ainda mais cedo. No domingo, diz ter ficado sem água a partir das 20h30, mas afirma que às vezes começa às 20h. Não é raro que a água, ao voltar às 5h, reapareça “com tanto cloro que chega a ficar branca, não dá nem para os cachorros [beberem]”.

Questionada se relatou o problema à Saneago, ela disse que não conseguiu devido à longa espera no telefone: “O pessoal te deixa esperando mais de dez minutos e você perde a paciência”.

No Cristina 2 e expansão, o auxiliar operacional Fabio de Jesus, 20, vive coisa parecida. “A gente abre o chuveiro, mas, como fica sem pressão, começa a gotejar e é preciso desligá-lo para não queimar.” A situação piorou nos últimos 20 dias e, por volta das 20h30, a casa começa a ficar com o abastecimento comprometido.

Moradores também relatam falta d’água, algo que começou no último mês, e afirmam que a região não costumava sofrer com isso. Já há três fins de semana consecutivos, o analista Felipe Oliveira, 25, fica sem água ou no final do sábado ou no domingo pela manhã. Para se prevenir, ele tem enchido baldes de água da chuva esquentando no gás para poder banhar.

falta de água em Trindade (1)_
falta de água em Trindade (1)_

José Alencar Peixoto, 48 anos, funcionário público Estadual disse que em Trindade está

Uma vergonha a falta de manutenção e a qualidade da água, principalmente em época de chuva. Segundo ele, levou amostra de nossa água para um laboratório fazer analise e os resultados foram assustadores, até clorofórmicos fetais foram encontrados na análise. O Trindadense está bebendo bosta! Afirmou. Depois que passamos a usar água mineral as dores de estômago, asias e outras perturbações intestinais acabaram, hoje temos a certeza que era a água da saneago que bebíamos.

Uma coisa eu falo, se vocês puderem não tomar essa água da torneira façam! Se tiverem uma cisterna ou posso artesiano em casa, a saúde vai ser outra.

Nossa redação tentou contato com os responsáveis da empresa para obtermos explicações sobre o problema sério da falta de água e solicitarmos um relatório de amostra da nossa água em Trindade, mas até o fechamento do expediente não conseguimos respostas.

Ramais ocupados e uma demora estressante sem resultado.

 

Direto da redação.

Wellington Stival para Top News Goiás

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)