Gustavo Mendanha seja Sólido, Menos Caiado e mais Iris.
Tem momentos e ocasiões na vida de cada um, na política em âmbito geral que desagregam na hora errada e agregam na hora certa.
Participando das convenções, pude notar pequenas falhas de ambos os lados, os mesmos até corrigíveis antes de se tornarem erros.
Uma falha enorme na blindagem ao candidato por parte de seguranças, assessores e comitiva que acompanham os eventos.
Olhares fechados, falta de simpatia e principalmente paciência com o público presente.
Saiu do controle? Sim! Saiu, mas há de se ter previsão para quantidade de público para qualquer evento que envolva um governável em plena campanha, não que seja inevitável, mas pelo menos minimizado.
A tropa de Caiado blindam ele, não dão acesso, empurram as pessoas e se desfasem daqueles que só querem as vezes tocar ou um gesto simples pegar na mão.
Isso já vimos e ouvimos de dezenas de pessoas, famílias inteiras que se deslocam do conforto de suas casas para participarem de encontros políticos, na esperança de poder fazer aquela self e postar em suas redes sociais marcando com legenda (EU ESTIVE AQUI COM O GOVERNADOR.)
A frustação é tamanha e a decepção acompanha aquela família pelos longos caminhos de volta até suas cidades, o silencio dentro do carro, mata toda a alegria e euforia dos preparativos da viagem de vinda.
Então Senhor Candidato Gustavo Mendanha, procure agora, enquanto a tempo de aparar essas arestas em sua equipe, Seja mais Iris Rezende, que caminhava por todo estado e na grande Goiânia de sorriso largo e alma tranquila, que seja livre ao seu acesso, que sua equipe de comunicação seja comunicativa, atenta as centenas de pedidos feitos pelos pequenos comunicadores do Interior, que só querem alguns minutos de suas palavras para levarem aos seus públicos.
Coloque menos burocracia e acessibilidade ao senhor, converse com sua equipe, antes de qualquer acontecimento, evento, reunião ou encontro político. Avise os comandados que o ser humano é humano, Eleitor apaixonado é sensível.
Não cometa os erros de Caiado, talvez faltou alguém nesses quatro anos para avisá-lo desses detalhes.
Na mais pura verdade, nesses quesitos os assessores dele conseguiram tirar centenas de votos por se acharem acima e melhores que os outros. Equipe ruim candidato ruim.
Faça seu diferente, tenho absoluta certeza de que o senhor é bem melhor e maior que isso.
Direto da redação para Top News Goiás
Wellington Stival