Hélio Braz está de volta para casa de leis.
Após realizar um trabalho de extrema importância política na gestão Mardem Junior, onde demonstrou sua capacidade de articulação e de líder, ele volta as suas origens e para câmara municipal.
Com uma vasta experiência de legislador por vários mandatos, chegando a ser presidente, conhece e sabe lidar com maestria, carisma, dedicação e compromisso com a comunidade.
Fato esse inegável, Hélio Brás não é um marinho de primeira viagem, seu retorno vem a reforçar a base governista com planejamento estratégico, além de fortalecer ainda mais
Os interesses do executivo.
A celebração e posse do vereador deve acontecera após o recesso parlamentar que termina agora em janeiro.
Hélio ocupará a vaga de Ucleide de Castro, que vai para Secretária Municipal de Relações Institucionais de Mardem júnior. Tudo isso devido ao trabalho realizado durante as eleições passadas, onde ele chegou como reforço e acabou se destacando na eleição de Cristiano Galindo para deputado estadual.
Uma das questões a ser discutida é que, com a saída do Ferruja, e a chagada de Hélio Brás, muda uma peça chave no recente formado grupo pró Trindade.
Existem acordos que foram firmados de ambas as partes, resta saber se o vereador Hélio Brás, vai seguir as diretrizes do acordo ou não.Com certeza ele vai fazer seu trabalho de fortalecimento de suas bases, buscar o bom senso, pois o tempo é curto. São só dois anos que ele tem para corrigir as falhas e buscar uma reeleição em 2024.
Sabendo também, que ele não tem acordo com o grupo e sim compromisso com o executivo, ele tem seus projetos, requerimentos e ações a serem desenvolvidas, que exigem urgências no transcorrer de dois anos para serem executados.
De toda forma foi uma cartada acertadíssima do Prefeito Mardem e não pensem que ele não tem um zápe na manga não, porque ele não está blefando.
Nesse jogo político, ainda vão ser realizadas outras jogadas, e o executivo tem alternativas infinitas e cartas grandes que podem e devem mudar os rumos desta partida.
Não subestimem a juventude do prefeito, ele sabe jogar. Existe uma diferença grande entre ser bonzinho e ser bobinho, e isso ele nunca foi.
Direto da redação para Top News Goiás
Wellington Stival