CidadesDestaqueEconomiaInternacional

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe em junho

mercado aquecido
mercado aquecido

Indicador da Confederação Nacional de Indústria (CNI) mostra empresários com uma percepção mais positiva do estado atual da economia brasileira e das empresas, diz gerente de análises da entidade
O Índice de Confiança do Empresário Industrial, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), registrou alta pelo segundo mês consecutivo. O indicador atingiu 61,7 pontos em junho e está próximo aos patamares registrados no segundo semestre de 2020, período de forte recuperação da economia brasileira.
O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explicou que o índice varia de 0 a 100, sendo que, quanto maior e mais distante da linha divisória dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. “Nos últimos meses, o índice está bem acima dos 50 pontos, o que significa que temos mais empresários confiantes”, afirmou.

O ICEI é composto por dois fatores: Índice de Condições Atuais e Índice de Expectativas. O primeiro cresceu 4,6 pontos, para 54,8 pontos, e se afastou de qualquer percepção negativa sobre o momento atual da economia e da empresa. O segundo, que já estava em um alto patamar, avançou 2,5 pontos, atingindo 65,1 pontos, o que indica ainda otimismo da indústria para os próximos seis meses.
Azevedo acrescentou que o índice é importante para avaliar a confiança do empresário, antecipar decisões de consumo, investimento, produção e contratações. “Empresários confiantes tendem a aumentar a produção e a contratação de empregados”, finalizou.

Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)