Itaú sofre instabilidade no Pix e usuários reclamam de sumiço do dinheiro em suas contas.
Segundo o banco, o serviço está indisponível e equipe atua para normalizar. Usuários reclamam das redes de valores que não retornaram às suas contas
O Banco Itaú sofre com instabilidade nos pagamentos por Pix neste sábado (25/2). Usuários reclamam nas redes sociais de transferências que retiram o valor de suas contas, mas não chegam ao destinatário. Em alguns relatos, o dinheiro não retorna à conta dos usuários após a falha na transação. Em comentários nas redes, o Itaú declarou que o serviço do Pix está indisponível e orientou os afetados a aguardar o retorno do valor às suas contas, e não repetir a transação para evitar cobranças duplas.
“Tivemos indisponibilidade no Pix. Orientamos que consulte o extrato e verifique se o valor foi devolvido. Se não constar a devolução, aguarde e não efetue uma nova operação”, escreveu o Banco ao responder a reclamações no Twitter.
Por conta do erro, quem faz uma transferência via Pix para contas no Itaú recebe uma mensagem de instabilidade do sistema. Em um supermercado de Brasília, na manhã de hoje, a instabilidade do Pix gerou uma fila nos caixas eletrônicos da unidade para sacar dinheiro. Os clientes não conseguiram realizar o pagamento pelo Pix. A falha no pagamento afetou compradores em pelo menos dois mercados, apurou o Correio.
Segundo o banco, uma equipe está trabalhando para solucionar o problema, o que deve ocorrer “em breve”. Usuários também relatam erros em pagamentos via Pix em pedidos do Ifood. “Um pix de R$ 30 saiu da minha conta do Itau para o Ifood e não foi identificado. Itaú desliga na cara e o Ifood não apresenta solução”, disse uma usuária da rede. O Itaú respondeu à postagem e explicou que o pix está indisponível.