Jânio Darrot, Gigante para Trindade, mas pequeno para Goiânia.
O importante é estar na base do Governo
O ex-prefeito de Trindade e empresário, tem sido um nome forte na política de Goiás. Ele transformou Trindade durante seu mandato, o mesmo não pode se dizer de seu sucessor, que fez o inverso. Regrediu e não conseguiu nem manter o que Jânio Deixou.
O desejo de fazer o mesmo em Goiânia, sendo apoiado pela da base governista, está cada dia mais distante, diferente do começo. Darrot é conhecido por sua experiência tanto na administração pública quanto privada, o que corresponde ao perfil desejado pelos eleitores de Goiânia. O problema são as ditas pesquisas, onde o nome não se consolida e não ganha números proporcionais que o qualifique para o embate eleitoral.
Ele recentemente transferiu seu título de eleitor para Goiânia, indicando uma possível candidatura para a prefeitura da cidade. No entanto, Darrot enfatizou várias vezes que não está interessado em ser candidato de qualquer maneira. Ele quer que o candidato agregue a todos ao grupo da base Governista. Ele também fala que tem um projeto para Goiânia e que está pronto para executá-lo, desde que haja consenso entre os aliados de Caiado.
No entanto, apesar de sua influência em Trindade, abalada pela herança do atual gestor deixado por ele, vem abalando as estruturas nos bastidores. Jânio ainda precisa consolidar seu apoio em Goiânia para se tornar um candidato viável. Hoje Sua pré-candidatura está abalada devido a declarações de palacianos, e nomes começam a ser ventilados aos quatro cantos, na esperança de que se chegue ao um nome ideal sem desgastes para a base e principalmente com mais poder de voto. Qualquer nome que venha neste momento, vai depender do apoio consensual da base do governador Ronaldo Caiado. Portanto, embora Darrot possa ser considerado um “gigante” em Trindade devido a suas realizações, ele ainda tem um caminho a percorrer para alcançar o mesmo status em Goiânia.
O tempo está esgotando, tem muitos nomes sendo cogitados, tem muita gente de peso político e de voto. Todos estão de olho neste apoio e na cadeira do executivo goiano.
Pelo jeito não vai ser desta vez, Jânio vai ter que dar um passo atrás, para em um futuro próximo, dar um salto certeiro e sem medo de errar. Natural para quem está acostumado com grandes desafios. O mais importante é estar ao lado da base do Governador fazendo parte do grupo e somando.
Direto da Redação
Wellingtom Stival para Top News Goiás.
Meu. José Carlos vinisky, hj lendo suas estrofes sobre o candidado talvez escolhido pelo governo onde , na minha concepção, não vejo como tal , pois em várias eleições q o governo não consegue eleger seu candidato! O único q conseguiu foi Iris Rezende mas não consegui governar ! Hj diante de todos os nomes no momento , se faz presentes o nome de Adriana Accorsi !