Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteGoiâniaInternacionalNotíciasPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Mais 48 cidades de Goiás podem receber sinal 5G; veja quais são

5 g em Goiás_640x384
5 g em Goiás_640x384

A partir da próxima segunda-feira as operadoras podem solicitar a implantação da infraestrutura do sinal de rede móvel. Novidade foi divulgada pela Anatel.

Novidade para os moradores de 48 cidades de Goiás. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que novos municípios goianos poderão receber infraestrutura da internet 5G (veja lista abaixo).

A partir da próxima segunda-feira (27), as operadoras podem solicitar a implantação da infraestrutura do sinal de rede móvel.

Veja a lista divulgada pela Anatel:

Alto Paraíso de Goiás
Cavalcante
Cocalzinho de Goiás
Corumbá de Goiás
Cristalina
Formosa
Goianésia
Inhumas
Luziânia
Nerópolis
Niquelândia
Nova Veneza
Novo Gama
Padre Bernardo
Pirenópolis
Planaltina
Santo Antônio do Descoberto
Terezópolis de Goiás
Valparaíso de Goiás
Abadia de Goiás
Abadiânia
Água Fria de Goiás
Águas Lindas de Goiás
Alexânia
Alvorada do Norte
Aragoiânia
Barro Alto
Bela Vista de Goiás
Bonfinópolis
Brazabrantes
Cabeceiras
Caldazinha
Caturaí
Cidade Ocidental
Flores de Goiás
Goianápolis
Goianira
Guapó
Hidrolândia
Mimoso de Goiás
Santa Bárbara de Goiás
Santo Antônio de Goiás
São João d’Aliança
Senador Canedo
Simolândia
Trindade
Vila Boa
Vila Propício
O quanto o 5G é melhor que o 4G (na prática)?

É a nova geração de internet móvel, uma evolução da conexão 4G atual. A promessa é que ela trará mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduzirá o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e tornará as conexões mais estáveis.

A média da velocidade 4G no Brasil foi de 21,6 Mbps (megabits por segundo) no primeiro trimestre de 2022, de acordo um relatório da consultoria OpenSignal. O valor pode variar de região para região, da operadora utilizada e até mesmo do horário em que uma pessoa acessa a rede.

Uma conexão 4G com excelente performance chega a próximo 100 Mbps, segundo Leonardo Capdeville, chefe de inovação tecnológica da TIM.

O 5G, por sua vez, pode chegar à velocidade entre 1 e 10 Gbps – uma diferença de 100 vezes ou mais em relação ao 4G. Nem sempre o 5G vai atingir as velocidades absolutas, mas a melhora pode ser significativa.

Segundo especialistas, a melhora na velocidade pode ser vista tanto por quem usar o 5G “puro”, chamado “standalone” (SA) quanto o “non-standalone” (NSA), que ainda predominará por um bom tempo no Brasil e no mundo.

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)