Prefeitura de Trindade dá início ao trabalho de limpeza do canteiro central da rodovia GO-060, no Portal da Fé, onde será construído o viaduto
Secretaria Municipal de Infraestrutura começa trabalho
A Prefeitura de Trindade deu início, na segunda-feira (10/06), ao trabalho de limpeza do canteiro central da rodovia GO-060, no Portal da Fé, onde será construído o viaduto para facilitar o tráfego de veículos e pedestres. “Passada a romaria, criamos as condições para termos um canteiro de obras, e tornar realidade o viaduto que nossa população espera há 35 anos. Pedimos a conscientização de todos para os futuros transtornos, mas que serão passageiros”, destaca o prefeito Marden Júnior.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o trabalho de retirada de árvores, asfalto e placas que estavam no local onde será construído o viaduto. O antigo Flamboyant, que era uma marca na entrada da cidade, e o letreiro, em cimento, com o nome Trindade tiveram que ser removidos. As intervenções são necessárias para que a obra seja realizada.
A ordem de serviço foi assinada no dia 22 de junho, pelo governador Ronaldo Caiado, nas presenças do vice-governador, Daniel Vilela, e do prefeito Marden Júnior. A previsão de término das obras é de 18 meses, de acordo com projeto apresentado pela Goinfra.
O viaduto será construído pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) e tem o investimento do Governo do Estado previsto em R$ 15 milhões. A estimativa é de que trafegam na GO-060, em Trindade, cerca de 50 mil veículos diariamente.
No período da Romaria do Divino Pai Eterno (fim de junho e início de julho) o tráfego aumenta consideravelmente uma vez que chegam milhões de fiéis ao município, e esta é a principal via de acesso que ainda faz entroncamento com a GO-469. A rodovia GO-060 foi construída em 1988, e há 35 anos a população aguarda a construção do viaduto que vai facilitar o tráfego.
O projeto prevê que o viaduto tenha quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido. A estrutura será toda construída em concreto armado com oito metros de altura na parte mais elevada, e 15,8 metros de largura.
A obra contará com iluminação nas partes superior e inferior, barreiras de segurança com estrutura de proteção a motoristas, passageiros e pedestres (New Jersey), sistema de drenagem, além de sinalizações horizontal e vertical.