Acontece TrindadeCidadesDestaqueEducaçãoGoiâniaNotíciasPolíticaRedes Sociais.SaúdeTrindade

ABRAM AS JANELAS! NÃO É SERENATA, É O FUMACÊ

DENTRO-JRO_3577_640x425
DENTRO-JRO_3577_640x425

Acordar ouvindo aquele barulho estranho na rua parecendo um trator com escapamento estragado pode até ser desagradável, mas quando se trata do carro do fumacê a gente até que intende. Afinal com esta alta nos casos de Dengue ele é muito bem-vindo.

Começou esta semana a utilização dos carros fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em Trindade Nos próximos dias, os veículos borrifarão inseticidas em vários bairros da capital da fé devido ao aumento no número de casos de dengue.

O carro circula no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para a presença de Aedes Aegypti. No momento em que o fumacê estiver na rua, os moradores devem abrir as portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular nas casas.

Esse é o produto mais conhecido no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.  Uma fumaça branca, espalhada por um motor barulhento, mas que é “tiro e queda”: mata na hora os mosquitos adultos que sobrevoam os espaços. O inseticida de ultrabaixo volume (UBV), conhecido como fumacê, é uma das estratégias usadas na luta contra a dengue.

Com a alta nos casos da dengue, as ruas de Trindade têm recebido quase diariamente a aplicação do inseticida. Para aumentar a eficiência da ação, a borrifação em cada endereço é feita em três etapas, com intervalos de três dias. Cada veículo comporta 56 litros do produto, quantidade que dura em torno de quatro a cinco dias.

Portanto por determinação do Prefeito Marden Junior, deve continuar a aplicação em todos os setores de Trindade. Com isso a diminuição dos casos é prevista, lembrando que a população também é responsável e pode ajudar muito nesta luta, mantendo caixas de água tampadas, vasos e plantas cuidados.

Uma atenção especial a tampas de garrafa, lixo, sacolas plásticas e qualquer objeto que pode servir de criadouro do mosquito.

Direto da Redação

Wellingtom Stival

Para Top News Goiás.

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)