A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu nesta sexta-feira, 24, sete novos servidores, que foram aprovados no último concurso público realizado pela Casa em 2019. Os termos de posse foram assinados, no gabinete da presidência, pelo chefe do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), em uma cerimônia que contou com a presença dos deputados Lineu Olímpio (MDB) e Lincoln Tejota (UB), além do diretor geral da Casa, Francisco Oliveira.
Na ocasião, Mateus Ferreira Soares Costa e Janaina de Paula Pereira tomaram posse como policiais legislativos, e irão colaborar com o reforço na segurança do Legislativo goiano. Joji Sado Filho, por sua vez, assumiu o cargo de médico do trabalho, e Thaise Dornelas de Queiroz de enfermeiro do trabalho. Ambos terão a importante missão de cuidar da saúde dos servidores da Casa.
Por fim, Sérgio Sandoval Jamaluddin, assumiu o cargo de comunicador social, reforçando a equipe de comunicação. Rogimar de Oliveira e Elenice Alves Patrocínio assumiram as vagas de contadores, trazendo ainda mais expertise e conhecimento técnico para a área financeira da Alego.
Bruno Peixoto, ao dar posse aos novos servidores, aprovados no concurso realizado em 2019, destacou a importância de todos terem a consciência do que significa ser um servidor público. “Estamos aqui para servir a sociedade e não o contrário. Os cidadãos são nossos patrões”, enfatizou o presidente da Alego, que na oportunidade, além de dar as boas-vindas, também refletiu sobre a responsabilidade que todo servidor público tem de cuidar do que é da população.
Janaina de Paula Pereira disse que o momento reflete todo o esforço que já dedicou para chegar neste momento da posse. “Estudei muito e minha expectativa é poder contribuir com a Casa, somando ao pessoal que aqui já trabalha e, principalmente na minha área, poder mostrar que a mulher pode se dedicar e exercer a função que queira”, disse a nova assistente legislativa da Polícia da Casa.
Já Rogimar de Oliveira, empossado como analista legislativo para o cargo de contador, disse que a data foi esperada por muito tempo, incluindo os anos de estudo, mais de três anos e meio para a convocação, além das muitas lutas que teve que vencer para conquistar seu lugar no Parlamento do estado de Goiás. “É um sonho fazer parte do Poder Legislativo e espero poder contribuir com meu conhecimento. Tenho muito a aprender e quero compartilhar os conhecimentos que tenho, por isso, acredito que aqui me serão apresentadas muitas oportunidades de realizações”, ressaltou.
A posse dos novos servidores fortalece ainda mais a estrutura da Assembleia Legislativa de Goiás, que segue trabalhando para atender às demandas da população goiana.
Agência Assembleia de Notícias