CCJ aprova destinação de área pública para Federação Goiana de Futebol
Município cederá espaço de 32 mil metros quadrados para instalação de centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Em sua primeira reunião no ano, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei (PL 430/2023) para desafetar área pública municipal inicialmente destinada à construção de uma praça. Autora do texto, a Prefeitura propõe ceder uso da área à Federação Goiana de Futebol (FGF) para instalação de um centro de treinamento.
Com 32.011,56 metros quadrados, a área está localizada no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão.
“Atualmente a área encontra-se sem uso específico e desocupada, conforme comprovado por imagens aéreas, o que implica não cumprir com as funções sociais de maneira apropriada. Ao redirecionar esse espaço para instalação de um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com fins sociais, a administração pública municipal consegue atribuir-lhe função social relevante e promover utilização mais eficiente em benefício da população goianiense”, justifica a Prefeitura.
O projeto segue para primeira votação em Plenário.
Por:Quezia de Alcântara
Reprodução Top News Goiás