Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.Sem categoriaTecnologiaTrindade

Dr. George Morais quer instituir o programa de censo para pessoas em situação de rua

Dr. George Morais (PDT) apresentou hoje 30 de Junho o projeto em Plenário

Dr.George Morais
Dr.George Morais

O deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou, em Plenário, o projeto de lei de nº 958/23, que institui o programa censo estadual de pessoas que vivem em situação de rua. A preocupação do parlamentar com essa proposta é identificar, mapear e cadastrar o perfil sócio-econômico-étnico-cultural das pessoas em situação de rua, para viabilizar o acolhimento multidisciplinar nas áreas públicas da saúde, educação, assistência social e trabalho.

Morais justifica, em sua matéria, o agravamento da crise econômica brasileira. Segundo ele, os primeiros a sentirem os efeitos são as pessoas que vivem em situação de rua por falta de acolhimento ou de insegurança alimentar, seja nas possibilidades de saída desta situação e promoção de sua autonomia enquanto cidadão.

De acordo com o censo periódico da população em situação de rua em Goiás, é importante que reconheça a presença do cidadão e as razões de sua mobilidade pelo estado quantificando e caracterizando essa população através das regiões, com fim de, junto com os municípios, mostrar uma resposta que não seja hostil “como a retirada compulsória das ruas e envio para os municípios, entre outros”, complementa o parlamentar.

O censo irá contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que tragam respostas efetivas e humanizadas para a resolução dos diversos problemas que afetam esta população. O projeto foi encaminado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde encontra-se com o relator, deputado José Machado (PSDB).

 

Agência Assembleia de Notícias
foto Maykon Cardoso

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)