No dia da abertura das Olimpíadas, trens são alvo de ataque coordenados em Paris
Ataques em Paris
Empresa pública responsável pelo transporte metroviário em Paris informou que ataques coordenadors foram realizaram em vários pontos simultaneamente durante a madrugada. Operação dos trens afetada em várias estações
Funcionários da empresa ferroviária SNCF conversam com passageiros que aguardavam a partida de seus trens na estação ferroviária Gare Montparnasse, em Paris, em 26 de julho de 2024, quando a rede ferroviária de alta velocidade da França foi atingida por atos maliciosos que interromperam o sistema de transporte horas antes da cerimônia de abertura do Jogos Olímpicos Paris 2024. Segundo a SNCF, um ataque massivo em grande escala atingiu a rede TGV e muitas rotas terão de ser canceladas. A SNCF instou os passageiros a adiarem as suas viagens e a ficarem longe das estações ferroviárias. (Foto de Thibaud MORITZ / AFP) – A SNCF, empresa responsável pela operação dos trens na capital francesa, Paris, informou na manhã desta sexta-feira que foi alvo de ataques coordenados simultâneos de intenção maliciosa durante a madrugada. Com isso, a operação das linhas de trem de alta velocidade foi afetada especialmente em LGV Atlantique, Nord & Este e Gare Montparnasse. O LGV Sudeste não foi afetado, no local, um ataque malicioso foi frustrado.
Pela manhã, centenas de passageiros ficaram presos nas estações e aguardavam informações sobre como poderiam se deslocar pela capital. A previsão é que cerca de 800 mil pessoas sejam afetadas diretamente.
(crédito: Thibaud MORITZ / AFP)
Reprodução Top News Goiás