Acontece TrindadeDestaqueEconomiaInternacionalJustiçaPoliciaPolíticaSaúdeSem categoria

Gastos do governo lula com a mídia em 30 dias

Gastos com midia pelos presidentes
Gastos com mídia pelos presidentes

Em apenas três dias, Secom de Paulo Pimenta gastou R$ 6,6 milhões mais do que durante os quatro primeiros meses da gestão Bolsonaro

Relatório de mídia obtido por O Antagonista revela que os gastos em publicidade no início do governo Lula explodiram no início deste ano em comparação aos primeiros 100 dias da gestão Jair Bolsonaro.

Segundo relatório da empresa Controle da Concorrência, foram gastos R$ 32 milhões de reais pela Secom petista para promover os 100 dias em um período de três dias – 8 a 10 de abril. Há quatro anos, o governo Jair Bolsonaro desembolsou R$ 25,4 milhões. Mas em um período de quatro meses.
Segundo o registro de inserções, no período marcado pelos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro, foram realizadas campanhas de liberação de recursos do Bolsa Família a pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais (R$ 3,3 milhões); de antecipação do Bolsa Família após o rompimento da barragem de Brumadinho (R$ 2,8 milhões) e de promoção da Reforma da Previdência (R$ 19,2 milhões), proposta capitaneada pelo governo federal.

Este ano, durante o período de quatro dias, a campanha dos 100 dias de governo – que pouco teve a apresentar – irrigou os cofres de Globo, SBT, Record, Band e Rede TV. Só a Globo ganhou R$ 11,6 milhões; o SBT, outros R$ 9,8 milhões; a Record, R$ 6,6 milhões; a Band, R$ 3,7 milhões e a Rede TV, R$ 854 mil.

 

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)