SMT de Trindade, uma tragédia anunciada.
Trindade a capital da fé, passa por um momento complicadíssimo com relação ao transito.
Campanhas foram e estão sendo feitas, só que os condutores já descobriram que não a punição e nem uma fiscalização eficiente. Então virou a cidade de Mumbai na Índia, principalmente no período noturno. Nas feiras livres em eventos de shows ao vivo, na principal avenida da cidade.
Coisa horrível de se ver, carros amontoados em filas duplas, carros em cima das calçadas, na porta das garagens, motoristas falando ao telefone, sem cinto de segurança, crianças e pets com vidros abertos, correndo sério risco. Além dos altíssimos decibéis dos carros automotivos disparando alarmes e perturbando a ordem pública.
Após a 18 horas então é um verdadeiros caos, não se acha uma viatura da PM, e nem um argente de transito da SMT.
Esqueceram que a cidade é uma cidade tradicionalista, turística e muitas pessoas estão levando uma péssima impressão da cidade Religiosa.
Sem a guarda municipal, sem agentes e sem viaturas, os condutores principalmente da cidade estão deitando e rolando no quesito de desobediência as leis de transito. A maioria se sentem no direito de fazer o que quiser, quando quiser, não tem punição.
Passou da hora de começar a agir, de colocar a mão na massa, e começar a autuar esses condutores. Não dá mais para ficar de braços cruzados, enquanto a cidade está virando um pandemônio sem controle.
Com toda certeza, assim que começarem as multas e pesar no bolso, todos vão pensar duas vezes antes de cometer uma infração de transito.
Veja o exemplo de Goiânia, agora até os guardas municipais podem fazer e lavrar multas,
Delegado Valdir no comando do DETRAN, fechou com a GCM 100 Homens e deve chegar mais mil até o final de abril, Segue o exemplo. Não pode esquecer de que, quem faz a multa não é o agente e sim o condutor, é só fazer o correto que não recebe multa.
Ainda tem a questão financeira, é um dinheiro que pode ser investido da malha viária da cidade, pois os investimentos são altos e todo dinheiro vai ajudar muito para restaurar ruas e avenidas da cidade.
Quem reclama, é justamente quem não faz o correto, estamos recebendo centenas de reclamações de pessoas que sofrem com o transito bagunçado. Até agora, não vimos nenhum vereador cobrar ou solicitar do executivo uma ação mais dura para sanar de uma vez este problema. Será que entre 19 legisladores, algum deles se habilita? O problema é sério e vem se arrastando a muito tempo, prejudicando a maioria dos cidadãos de bem e os turistas que visitam nossa cidade.
Estamos de Olho.
Direto da redação para Top News Goiás
Wellington Stival
com certeza a criação da guarda civil de trindade será um marco para nossa terra santa, agentes treinados e capacitados para ajudar a policia militar e tbemm aos agentes de transito no ordenamento urbano de nossa capital, e na prevenção de crimes dos mais diversos .