Segundo a Polícia Civil, Raione Josafá Santana Coelho é integrante de facção criminosa que atua nos estados do Pará, Rio de Janeiro e Goiás. Ele foi preso com documentação falsa.
A prisão preventiva do suspeito, que, segundo a polícia, também é conhecido como ‘Nino’, foi feita na sexta-feira (29). Conforme as investigações, a facção criminosa que ele atuava é especializada no tráfico de drogas e roubos de cargas.
De acordo com a PC, ao ser preso, o suspeito usou documentos falsos e também deve responder pelo crime. Ele estava foragido do sistema prisional desde 16 de abril de 2020.
“Raione ostentava, em suas redes sociais, fotos consumindo substância entorpecente e portando armamento de grosso calibre e ameaçando de morte policiais, além de comandar a distancia diversas ações criminosas nos estados do Pará e Goiás”, descreve a ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, o investigado já foi indiciado em três inquéritos policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.
A polícia ainda informou que a divulgação da imagem do preso foi feita para auxiliar no surgimento de possíveis novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento.