A maternidade é o novo “core business”?
Ser mãe virou tendência?




Aparentemente, sim. O fenômeno do “sharenting” — quando pais compartilham imagens e informações sobre seus filhos online — está ficando cada vez mais comum nas redes sociais.
E para além do lifestyle, muitas mães estão conseguindo fazer das suas experiências um verdadeiro modelo de negócios. Para se ter uma ideia, o mercado de influenciadores infantis está movimentando mais de US$ 1 bilhão pelo mundo.
🇧🇷 Aqui no Brasil, as filhas de Virgínia acumulam mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo baby influencers antes mesmo de completarem 3 anos.
Ache você uma exposição necessária ou uma oportunidade criada, fato é que o algoritmo — leia-se as pessoas rolando o feed — parece amar bebês.
Estima-se que vídeos que crianças aparecem são 2x mais virais que a maioria dos outros conteúdos no Instagram e TikTok. Pense naqueles vídeos que sua mãe te manda de bebês fofinhos, risos.
Para você ver na prática e em números, a hashtag #momlife cresceu 32% no último ano e já tem mais de 17M de vídeos.
Zoom out: Espera-se que nesse ano, o mercado de influência no mundo todo, incluindo crianças e adolescentes, alcance US$ 21 bilhões.
Por : THE NEWS
FOTO virginia
Reprodução : TOP NEWS GOIÁS