Acontece TrindadeArte e CinemaCidadesDestaqueEconomiaEducaçãoEsporteEsportesGoiâniaInternacionalJustiçaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeSem categoriaTecnologiaTrindade

Dr. George Morais quer garantir equipamentos adequados para a identificação de cadáveres em Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 8179/23.

a5cdd26e-e88b-4a1d-91c3-b39bcf6dba86_640x425
a5cdd26e-e88b-4a1d-91c3-b39bcf6dba86_640x425

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 8179/23, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), que trata da disponibilização de equipamentos adequados de necropapiloscopia para a Superintendência de Identificação Humana do Estado de Goiás.

Em justificativa, o parlamentar afirma que a proposta de lei busca garantir a modernização e adequação dos laboratórios de necropapiloscopia da Superintendência, promovendo a eficiência na identificação de cadáveres e contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas e estudos na área.

Dr. George ressalta que a obrigatoriedade da aquisição dos equipamentos específicos possibilita a realização de estudos, pesquisas e testes para a obtenção de novas soluções para aplicação nos tratamentos laboratoriais, assegura melhores condições de trabalho aos profissionais envolvidos, proporcionando resultados mais precisos e ágeis no processo de identificação necropapiloscópica.

“A identificação humana é muito importante, pois, por meio dela, é possível caracterizar o início e o fim da personalidade civil. Logo, a identificação de cadáveres é essencial para garantir a segurança jurídica dos atos decorrentes da morte. A partir dela, por exemplo, quando se tratar de vítima de homicídio, é possível construir uma linha inicial de investigação”, conclui o parlamentar.

Reprodução Top News Goiás

Agência Assembleia de Notícias

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)