Duas matérias de Bruno Peixoto que incluem eventos no calendário oficial são aprovadas em 1ª votação
Foi aprovada
Duas matérias de Bruno Peixoto que incluem eventos no calendário oficial são aprovadas em 1ª votação
Foi aprovada, em primeira votação, a propositura 1673/23, que trata do festival da Queima do Alho, realizado, anualmente, no município de Amorinópolis. Peixoto argumenta que a inclusão do evento, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, está associada à tradicional festa de julho, com preparo de comidas em fogões improvisados, próximos ao chão, com uma competição entre os participantes da comunidade.
Também foi aprovada, igualmente em primeira votação, a propositura 1676/23, que solicita a inclusão, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, da Festa do Divino Espírito Santo de Itumbiara.
Bruno justifica a propositura com base na história do município, que está intrinsecamente ligada à devoção a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. O texto narra que, em 1824, há 200 anos, dois fazendeiros doaram propriedades rurais em nome da Santa, próximo ao rio Paranaíba, dando origem a Itumbiara. “A participação dos devotos nas celebrações é sempre repleta de muita fé”, registra o deputado em trecho da proposta.
Agência Assembleia de Notícias