Pescaria organizada pela Prefeitura de Trindade levou cerca de 1.500 pessoas ao Parque Lara na Sexta-Feira Santa
Mantendo a tradição, a prefeitura soltou 1 tonelada de peixes em um dos lagos e convidou os moradores à pesca artesanal para garantir o pescado na Sexta-Feira da Paixão. Com varas e molinetes, pescadores de todas as idades e setores de Trindade aproveitaram o dia na beira do lago. Alguns, como o senhor Tito, ainda ficaram famosos. Durante entrevista a uma emissora de televisão ele ostentou sua habilidade de pescador depois de fisgar vários peixes
Muitos moradores de Trindade amanheceram nos portões do Parque Lara Guimarães na Sexta-Feira da Paixão, prontos para passar um dia de pescaria. Segundo a organização, cerca de 1.500 pessoas estiveram na unidade de conservação na sexta, convidadas pela Prefeitura, que soltou 1 tonelada de peixes para pesca artesanal em um dos lagos do parque.
A iniciativa já é tradição e aconteceu pela quarta vez. A organização ficou por conta da Secretaria de Esporte e Juventude, responsável pelo Parque Lara Guimarães. A secretária, Luana Martins, disse que foi um dia muito proveitoso para quem participou.
Alguns, como o senhor Tito, ainda ficaram famosos. Durante entrevista a uma emissora de televisão ele ostentou sua habilidade de pescador mostrando o cesto com vários peixes que tinha fisgado, “apesar das linhas dos inexperientes atravessarem meu caminho”, finalizou, ensinando.
No início da pescaria, Luana Martins estimava que 800 pessoas participariam, mas o evento, que estava previsto para atrair mais pescadores das 7h30 até 15h, continuava atraindo muitas pessoas depois das 16h, fazendo com que o número de visitantes fosse muito superior.
Ela explicou que a população está liberada para pescar nos outros dias também. Por outro lado, ela orienta que as regras são as mesmas: pesca artesanal, sem levar garravas de vidro, facas, barracas, caixas de som ou churrasqueiras, por exemplo.
Nesta sexta-feira muitas pessoas levaram bancos, lanche e bebidas em lata e passaram o feriado se divertindo nas margens do lago.
A intenção do prefeito Marden Júnior ao financiar o evento, adquirindo os peixes, foi a de manter a tradição, possibilitando ainda que neste momento de crise econômica muitas famílias de Trindade tivessem acesso ao pescado de forma totalmente grátis, em clima familiar, em uma área verde de extremo aconchego, como o Parque Lara Guimarães.
O vereador Maurinho de Paula prestigiou o evento e brincou com alguns pescadores que exibiam seus troféus. “A prefeitura está de parabéns. Quem ganha é a comunidade”, afirmou ele.
Entre os muitos que se aventuraram na beira do lago estava Jéssica Priscila Ferreira Santana. Ela aprovou a retomada da iniciativa. “É uma forma diferente, muito boa, para a população curtir o feriado” afirmou a jovem que já tinha participado da pescaria em outros anos.
—
Agência Municipal de Comunicação de Trindade