Acontece TrindadeCidadesDestaqueEducaçãoGoiâniaNotíciasPoliciaPolíticaRedes Sociais.SaúdeTrindade

Saúde em Trindade a beira do caos por má gestão de secretário.

upa
upa 24 horas Cristina

“Ele não condiz com a necessidade de quem precisa de atendimento”
Demora no atendimento, escalas furadas, educação zero, planejamento, reclamações dos pacientes, fila de espera em cirurgias, fiscalização pífia e uma dezena de reclamações nos PSF, UPAS e Hetrin. Estão levando a população trindadense ao desespero e a revolta contra a péssima administração do secretário de saúde.
É um problema antigo agravado pela pandemia de coronavírus. O que muitos queriam e acreditavam que seria mudado, está indo por água abaixo, a crise causada está instaurada em todos os quatro cantos da cidade, escancarado ainda mais a desigualdade em nosso município.
Dessa forma, a parcela mais rica da população tem acesso à serviços de saúde privada enquanto a maioria depende do serviço público, enfrentando filas, hospitais lotados e de estrutura limitada.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi uma grande conquista da população brasileira, sendo reconhecido como um dos maiores do mundo e usado como modelo em muitos outros países.
Uma pena, está tão mal representado em Trindade pelo atual secretário, motivos há de sobra para o Prefeito tomar uma providencia e buscar um novo nome que seja mais enérgico e tenha mais compromisso com a nossa gente, é inadmissível ver tanto sofrimento na UPA do Cristina lotada sendo vista nas redes sociais, pacientes que levam até cinco horas para receber atendimento. Imagens e vídeos comprovam tudo, está aí as vistas de quem quiser ver.
Já falamos aqui em nosso site, que o atual secretário de saúde não dá conta de administrar uma pasta com tamanha dificuldade, principalmente neste momento tão delicado que atravessamos no Brasil e no mundo.
Além disso, Trindade faz parte dos grandes municípios do Estado e tem um nome zelar. Não podemos ter um secretário com dificuldade em gerenciar o sistema de atendimento. Como o município é responsável pela atenção básica de saúde, o que representa cerca de 85% dos atendimentos, as deficiências nesse nível comprometem a qualidade da saúde da população os horários de certas UBS E PSF estão falhos, funcionários que ficam só nos telefones, fecham antes das 16 horas, finais de semana e feriados portas fechadas. Isso causa indignação ao contribuinte. Pessoas estão comentando que aqui é um lugar onde para se sentir mal, fazer um parto ou precisar de atendimento tem data, hora e dia marcado, caso contrário vá para Goiânia.
Na ponta da linha está a os colaboradores da saúde, sobre carregados, estressados, com seus problemas familiares e financeiros, mas mesmo assim fazem sua parte com amor ao próximo.
Atitudes devem ser tomadas o mais rápido possível pelo prefeito, afinal de conta, Ele não quer deixar que sua gestão que vem sendo uma das melhores de todos os tempos, seja manchada por um secretário e uns poucos servidores da saúde que não tem compromisso com a nossa gente.
Confiamos e acreditamos no Prefeito Marden Junior, sabemos que ações vão ser realizadas, torcemos pelo sucesso daqueles que realmente querem o bem de nossa gente, de nosso povo e de nossa cidade.
Direto da redação
Wellingtom Stival para Top News

Siga-nos e curta-nos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)